versione accessibile | mappa del sito | contatti
Torna all'Home Page
Venerdì 19 Settembre 2014
 Incontro Continentale (Portoghese) » Em breve » Festival "As vozes de Bamako" 
Festival "As vozes de Bamako"   versione testuale
Pelos direitos das mulheres






As artistas da África ocidental fizeram-se presentes na capital de Mali onde, com o Festival Les voix de Bamako (As vozes de Bamako) colocaram a cultura e a arte a serviço das mulheres. O acontecimento, já em sua quinta edição, foi idealizado pela cantora maliana Guimba Fantani Touré e organizado pela associação ‘Kolomba’ (O grande poço) da qual a mesma artista é presidente.
 
Luta contra a infibulação, Aids, malária, tuberculose, pelos direitos das mulheres, proteção do ambiente e instrução são as problemáticas mais urgentes tratadas e mobilizam as artistas que participam do evento cultural, juntamente com Senegal, Guiné, Burkina Faso e tantos outros países da região ocidental da África. Até 21 de janeiro concertos de cantores e de jovens talentos, mas também espetáculos teatrais, danças, contos e mostras de artesãos animarão as estradas de Bamako.
Estarão presentes especialistas em questões sanitárias, higiênicas e ambientais, a fim de que o festival possa também informar e dar às mulheres os instrumentos para compreender e agir.