busca no site
 Paoline (PORTUGUÊS)  » Eventos » Ano Paulino » Iniciativas diversas » Malaysia 
condividi Facebook  Twitter  Technorati  Delicious  Yahoo Bookmark  Google Bookmark  Microsoft Live  Ok Notiziestampa
Malaysia   versione testuale
Selangor - São Paulo em um musical
 
A conversão, o apostolado entre os gentios, o martírio pela mão dos romanos: estes alguns episódios que compõem o musical sobre a vida de são Paulo realizado na Malásia, na igreja da Divina Misericórdia, no encerramento do Ano Paulino.
 
Duas noites (27 e 28 de junho) em que foi encenado, o espetáculo dedicado ao grande Apóstolo foi aplaudidíssimo. Uma obra importante, seja pela qualidade unanimemente reconhecida, seja pela colaboração conseguida para sua realização. As Filhas de São Paulo, de fato, efetivaram esse projeto com a Associação dos Cooperadores Paulinos e com diversas igrejas do lugar.
 
O musical, com duração de duas horas, é constituído por 17 trechos musicais executados pelo coro católico anglicano dirigido por Steven Austin Kohe. Dignos de nota também o diretor artístico da ópera, Raymund Pragasam, e Timothy Zarsadias no papel de Paulo, cuja interpretação foi muito apreciada.
 
Ir. Bibianah, superiora da comunidade local das Filhas de São Paulo, expressou satisfação pela apresentação do espetáculo e augurou ampla difusão do musical como instrumento para tornar conhecida a história do Apóstolo das gentes.
 
Diante de um público numeroso, formado também por religiosos e representantes das várias igrejas cristãs, Ir. Bibianah sublinhou a natureza ecumênica do projeto, fundamentando-se nas palavras de são Paulo: “Embora sendo muitos, somos um só corpo em Cristo” (Rm 12,5).