busca no site
 Paoline (PORTUGUÊS)  » Eventos » Ano Paulino » Iniciativas diversas » Germania 
condividi Facebook  Twitter  Google +  stampa
Germania   versione testuale
Düsseldorf – Uma missão, na cidade, encerra o Ano dedicado a são Paulo
Na conclusão do Ano Paulino, a cidade de Düsseldorf viveu uma missão extraordinária com o tema: Abrir as portas a Cristo. Entre a festa de Pentecostes e Corpus Christi toda a população experimentou, com entusiasmo, o que significa viver e transmitir a própria fé, abrindo o coração e as portas ao Cristo Senhor.
 
A missão foi preparada pela equipe, dita dos 72: O Senhor escolheu 72 discípulos e os mandou, à sua frente, em cada cidade... (cf. Lc 10,1) com um ano de intensa preparação espiritual e de estudo, com o envolvomento de 60 paróquias e de pessoas que trabalham na pastoral; entre as quais as Filhas de São Paulo, ajudadas pelos leigos paulinos. Substancialmente, tratava-se de contar e celebrar a beleza de ser cristãos, através: de encontros de catequese, de oração diurna e noturna, conferências, mesas redondas, distribuição de milhares de mensagens bíblicas, preparadas para o evento, concertos e representações sacras, jogos, festival, etc.    
 
A iniciativa teve grande ressonância. O card. Joaquim Meisner, da arquidiocese de Colônia, os três bispos auxiliares, 80 sacerdotes e muitíssimos religiosos e leigos comprometidos invadiram ruas e praças para comunicar a esperança e a alegria da fé em Jesus e entrar em diálogo com as pessoas.        
 
As Filhas de São Paulo de Düsseldorf empenharam-se desde junho de 2008. O Ano Paulino as estimulou a dar um toque todo particular à sua presença apostólica. Tiveram ocasião de dar testemunho da própria vocação, contando seu chamado vocacional e estando presentes na oração noturna pelas vocações, com uma celebração da Palavra. E, naturalmente, organizaram diversas exposições de livros e dos vários mídias, com a divulgação de folhetos sobre a missão paulina.