busca no site
 Paoline (PORTUGUÊS)  » Quem Somos » Lugares de origem » Cherasco  
condividi Facebook  Twitter  Technorati  Delicious  Yahoo Bookmark  Google Bookmark  Microsoft Live  Ok Notiziestampa
Cherasco    versione testuale
a pátria adotiva dos Alberione



Cherasco é a pátria adotiva da família Alberione. Para esse lugarejo se transferiram no outono de 1886, Michele e Teresa com a sua numerosa ninhada de filhos. Ali permaneceram até o outono de  1910.

Da A Agrícola a Montecapriolo – 24 anos de pobreza, de sofrimento e de alegrias
Nessa colônia agrícola, chamada ainda hoje de A Agrícola, por ter sido sede durante muito tempo de uma escola agrícola, Tiago Alberione viveu por dez anos, até a entrada no seminário. E sempre voltará a ela durante as férias de verão. Muitas são as recordações ligadas a este lugar: recordação de uma vida pobre,  laboriosa e serena.

Paróquia de São Martino – A paróquia da maturidade cristã
Esta era a paróquia em torno da qual vivia a família Alberione. O pároco, pe. Giovanni Battista Montersino, foi o sacerdote que seguiu passo a passo a vida e a vocação de Tiago. Nessa igreja ele fez a primeira comunhão, recebeu o sacramento da crisma e celebrou a sua primeira missa.  

Santuário de Nossa Senhora das Graças – A ela as orações e as lágrimas dos devotos
 Dentro desse santuário, chamado também “La Madonnina”, Tiago havia aprendido, no colo de sua mãe, o amor a Nossa Senhora. Aqui se dirigia muitas vezes em peregrinação, com a mãe, com o irmão Tomás e os familiares, e outras vezes sozinho.