Figlie di S.Paolo (PORTUGUÊS)
[STAMPA]

Paraguai

Na “graça e na paz”: assim a comunidade de Assunção abre o Ano Paulino
Muitas foram as iniciativas para celebrar o início do Ano Paulino no espírito da “graça e paz”. A exemplo de São Paulo, devemos ir ao povo, para que viva em Cristo Mestre Caminho, Verdade e Vida.
 
Junho 2008 – Foi dado grande destaque ao livro do mês, “Nos passos de Paulo”, seja na Livraria, como na Feira do livro: “Assunção 2008”. 
28 de junho – Celebração Eucarística na paróquia “São Pedro e São Paulo” presidida pelo Arcebispo Dom Pastor Cuquejo. Foi transmitida pela rádio e televisão.
29 de junho –Celebração Eucarística na Catedral, sempre presidida pelo Arcebispo Dom Pastor Cuquejo. Um verdadeiro evento de graças, muito participado. O clima foi sugestivo, com as notas do hino do Ano Paulino, o grande quadro de São Paulo normalmente pressente na livraria, a Marca da Família Paulina preparada para os dois mil anos de nascimento do Apóstolo. A preparação foi um pouco rápida, parecíamos as primeiras Filhas de São Paulo carregando o quadro de São Paulo pra lá e pra cá. 
30 de junho – Não podia faltar um momento de festa e de ação de graças com os colaboradores, que partilham conosco a missão paulina. 

Uma semana missionária com a comunidade do Paraguai
No dia 17 de setembro as Filhas de São Paulo visitaram o Colégio “Assunção da Escalada”, com a finalidade de tornar são Paulo conhecido. Os alunos mostraram-se muito interessados pela pessoa do Apóstolo, de modo particular pela conversão de perseguidor a perseguido e pelas suas viagens. À tarde, no ex seminário de Kubichecht tivemos um diálogo com o pe. Prof. César Villagra sobre são Paulo. Participaram 300 pessoas.
No dia seguinte fomos para outro colégio, o “Drahquis”. A diretora considerou a nossa palestra sobre são Paulo uma graça de Deus para os adolescentes e jovens. À tarde foi realizada a segunda palestra sobre são Paulo. Foi realizada uma exposição com os ícones de Ir. Teresa Groselj e livros sobre o tema. Foi lindo observar o interesse dos participantes e constatar o amor e o entusiasmo que são Paulo passa para as pessoas.
A semana missionária foi concluída no sábado e no domingo com um retiro na nossa casa.  Participaram três jovens.
 
A missão de são Paulo e de são Pedro
A convite do pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por ocasião da festa do padroeiro e do início do ano Paulino, foi organizado uma série de encontros formativos sobre são Paulo para a comunidade paroquial. Os temas, por nós apresentados, foram extraídos das Cartas Paulinas. Ir. Teresa Groselj os ilustrou com os seus ícones. O encontro foi de 30 de agosto a 7 de setembro.
Durante cinco dias foram realizados três encontros em horários diferentes. Numerosos adultos e jovens participaram com entusiasmo. Tivemos ainda a graça de visitar um quarteirão com um grupo missionário do lugar, onde encontramos os jovens realizando um programa de rádio e, naturalmente oferecendo nossas produções. Foi uma experiência muito bonita que confirmou ao povo e também a nós, que através do Espírito Santo, são Paulo continua a anunciar hoje a Boa Notícia de Jesus morto e ressuscitado.
 

 


[STAMPA]