busca no site
 Paoline (PORTUGUÊS)  » Notícias » Notícias da vida paulina » 2012 » Maio » Semana das comunicações sociais 
condividi Facebook  Twitter  Google +  stampa
ROMÊNIA
Semana das comunicações sociais   versione testuale






Em preparação ao 46º Dia Mundial das Comunicações  Sociais, as Filhas de São Paulo, de Bucareste, visitaram várias escolas da região Moldova (nordeste da Romênia) com um programa de animação para as crianças, adolescentes e jovens.  

Baseadas sobre a mensagem de Bento XVI, com programas adequados para as diversas faixas etárias, as reflexões foram direcionadas para a qualidade da comunicação online e offline e sobre o valor do silêncio no processo de comunicação consigo mesmo, com os outros e com Deus.  Os jovens demonstraram interesse pelo tema apresentado, reforçando, assim,  a consciência de que deve haver continuidade na educação para o correto uso da mídia e pela qualidade da vida humana e cristã no mundo digital. Uma segunda iniciativa, com o tema Silênciio e palavra na nossa vida,foi desenvolvida em  Bucareste, na Libreria Paulinas.

Na oportunidade foi apresentado o livro Das palavras ao diálogo, de G. Colombero, das  Edições Paulinas. O encontro despertou o interesse dos participantes, criando um clima familiar de reflexão e partilha. 

 
(Lunedì 28 Maggio 2012)